o projeto é muito bacana, cujo design vencedor, depois de um bem sucedido concurso aberto promovido por uma associação mista pública-privada "friends of the high line", foi a associação do escritório diller scofidio + renfro, também responsáveis pelo famoso cloud pavillion em genebra, com o field operations (landscape).
vale visitar os sites abaixo.
e imaginar a nossa perimetral convertida num grande parque linear, com áreas verdes, árvores, ciclovia, áreas infantis e tantos outros usos possíveis. com paisagismo dos nossos melhores paisagistas: burle marx, chacel, rosa kliass, movle, etc. os malditos carros é que são o problema....
e imaginar a nossa perimetral convertida num grande parque linear, com áreas verdes, árvores, ciclovia, áreas infantis e tantos outros usos possíveis. com paisagismo dos nossos melhores paisagistas: burle marx, chacel, rosa kliass, movle, etc. os malditos carros é que são o problema....
mas este tipo de uso seria uma boa solução para o custo de demolição, por exemplo.
não se demole, recicla-se!
high line
http://www.thehighline.org/
o projeto
high line
http://www.thehighline.org/
o projeto
http://www.thehighline.org/design/highlinedesign.html
um antecendente, o promenade plantee, em paris
http://www.thehighline.org/images/gallery_promenade.html
uma simulação rápida que fiz:
Este projeto é mesmo muito interessante. Outros links:
ResponderExcluirhttp://weburbanist.com/2008/07/13/7-more-examples-recycled-urban-architecture/
http://weburbanist.com/2007/06/29/lost-spaces-and-urban-reuse-the-highline-in-new-york/
Mas no caso da perimetral? O que é melhor? Derrubar e ganhar o mar e perder uma artéria importante ou manter a via expressa que completa um anel em torno do centro e permanecer com um anteparo imundo e em ruínas a Baía de Guanabara?
Um parque em linha? Hmmmm. Tem um documentário interessante sobre o minhocão em SP que fecha aos domingos e vira pista ciclovia e parque.
e o minhocão continua como está...
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